Evento realizado em 11 de março de 2017 no Triângulo Mineiro

No dia 11 de março de 2017
Uberlândia sediou o I Encontro de Síndrome do Triângulo Mineiro. O Evento aconteceu na Câmara Municipal de Uberlândia, onde houve cobertura integral da TV Camara. Houve palestras nas temáticas: saude, educação inclusiva e música. A Profa. Dra. Nivea de Macedo Morales, da Neurologia Infantil do HCU – UFU falou sobre as”Contribuições da Síndrome de Williams para a Neurociência”. “Anomalias Cardiológicas, Diagnostico e Tratamento” foi o Tema apresentado pela Profa. Dra. Lourdes de Fátima Gomes – Cardiologia congênitas do HCU – UFU. O Dr. Sergio Henrique Trindade do Hospital das Clínicas da Unesp Botucatu – falou sobre Aspectos Otorrinolaringológicos da Síndrome de Williams. “Mãe Coragem – Convivendo com a Síndrome de Williams” foi o Tema da Presidente de Honra Jô Nunes.
O Prof Dr. Luiz Roberto da Silva – medico Geneticista e pediatra do HCU da UFU Palestrou sobre “Puericultura e Síndrome de Williams: Uma construção em andamento”.
O Prof. Rogerio Lemos Ribeiro, da Associação Mineira de Síndrome de Williams, falou sobre Caracterização da Síndrome fe Williams no Triângulo Mineiro e no Brasil, apontando as dificuldades do diagnóstico ao tratamento, e sugerindo pesquisas sobre o tema. As Professoras MSc. Denise Bortoletto e Maria Tereza palestraram sobre “Acompanhamento Educacional à Pessoa com Deficiência, Síndrome e/ou Transtorno do Desenvolvimento”. Karol Cordeiro, do Projeto Angel Hair explanou sobre Desafios da Educação Inclusiva no Brasil. O Evento finalizou com a Palestra da Profa. Rosilene Amado, do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli onde falou sobre Música na Educação Especial e seu trabalho desenvolvido no Conservatório. Houve apresentação da Banda “Tocando Juntos” – Pratica de Conjunto – Educação Especial do Conservatório Estadual de Música.
Gostaríamos de agradecer a todos que participaram do evento, estudantes, profissionais e familiares, as Autoridades presentes, aos palestrantes pelo elevado nível das palestras e discussões levantadas, a Lannc – Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de Uberlândia pela ajuda na organização e execução do Evento, Projeto Angel Hair, AAME, Eu Luto Pela Imuno, a Unimed Uberlândia pelo patrocínio, TV Camara pela transmissão integral e ao vivo e especial agradecemos a Vereadora de Uberlândia Dra. Flavia Carvalho e sua equipe que não mediram esforços para que o evento acontecesse.